Os 5 passos para a recolocação

Após um tempo na saga em busca de uma nova oportunidade, tendemos ao auto descrédito e ao desanimo, começamos a questionar a nossa capacidade e o nosso potencial e começamos a rebaixar o nosso "rating".

Quanto maior o tempo da busca, menor o "rating". Iniciamos a jornada com foco e determinação e seguimos ansiosos, conforme as expectativas não são atendidas. O tempo vai pesando, a ansiedade cresce, muitas vezes a dúvida também e aí acontece o mesmo que acontece com vários outros temas da nossa vida, quando estamos muito tempo em um período de escassez: qualquer coisa serve.

Mas não precisa ser assim, não precisamos entrar em desespero e podemos sim valorizar o nosso passe. Valoriza-lo para sermos valorizados. E como faço isso?

O primeiro passo é focar nos talentos. Invista em aprimorar e treinar o que tem de bom. Não precisa necessariamente investir dinheiro, basta tempo e dedicação. 

O segundo, é listar ou criar oportunidades e colocar a mão na massa: acionar o networking, participar de palestras gratuitas, ser visto, colocar os almoços em dia e manter os contatos ativos. Por conta do desanimo, tendemos a nos fechar e isso quebra nossas conexões nos distanciando das oportunidades.

O terceiro é investir em uma marca forte. O que estou fazendo por mim? Estou me cuidando, cuidando da minha saúde, do meu visual e da minha apresentação? Cuide do seu marketing pessoal.

O quarto tem a ver com o seu comportamento. Seja gentil, cuide do próximo, mesmo sendo você quem precisa de cuidado. Quando estamos em crise a tendência é encurtar o pavio e perder a paciência. Lembre-se: GENTILEZA GERA GENTILEZA.

O quinto e último: trabalhar a gratidão. Lembre de agradecer à todos aqueles que te ajudam, independente do tipo e do tamanho da ajuda. Seja grato, quem faz, faz de coração aberto, não espera nada em troca, mas não custa lembrar de quem lembra da gente e quando você conseguir o que deseja: seu emprego, seu negócio, seu sucesso, comemore, comemore muuuuito. 

Tenha a certeza de que você é um merecedor e conquistou o espaço desejado por meio de seus talentos, de suas virtudes e pontos fortes.

Siga em frente e seja um campeão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agilidade Emocional - O que é?

"A parte mais importante de um trabalho é o começo" Platão

Invista em seus pontos fortes