"A parte mais importante de um trabalho é o começo" Platão

Por mais difícil que pareça a conquista, dê o primeiro passo. Nenhum corredor comemorará a vitória se não der o primeiro passo. Nenhuma viagem será realizada, se o viajante não der o primeiro passo. 

Nenhuma invenção será criada e nenhum negócio será gerado, se não for dado o primeiro passo.
Por que é tão difícil dar o primeiro passo se ele nos leva ao caminho da conquista? Será que confiamos mais em nossos sonhos do que em nossa capacidade ou será que as estatísticas são duras e não acreditamos que conseguiremos
?

Quando soube, por meio de um pesquisa, que somente 2% da população mundial são causadores de mudança, 13% percebem essas mudanças e apoiam os causadores e 85% da população mundial, não percebem o que está acontecendo e vive no aguardo da sexta-feira, deixando a vida vazar por suas mãos, fazendo parte do objetivo de outra pessoa. Tive um choque, deixei a preguiça de lado, passei a acreditar mais em mim e dei o primeiro passo.

Não ter um objetivo definido, um propósito a ser seguido, torna a vida vazia, desmotivante. Acredite em você e dê o primeiro passo. Construa o caminho, ele não precisa ser perfeito, basta ser seu. Apaixone-se pelo o que faz e encontre energia para sua obra. Olhe o fracasso como um aprendizado e acredite: a sua maior conquista quando olhar para trás, será ter começado. 

Para vencer uma batalha, não basta conhecer o inimigo, é necessário conhecer a si mesmo. "Se conhecer o inimigo e conhecer a si mesmo, não precisa temer o resultado nem de 100 batalhas." já dizia Sun Tzu.

Quando falo sobre autoconhecimento em meus workshops, normalmente observo estranheza nos participantes: - “Como assim autoconhecimento? É claro que eu me conheço, é a minha natureza.” Porém quando pergunto: - “O que você ama fazer? O que faz melhor? O que significa felicidade para você? As respostas são evasivas e não demonstram autoconhecimento.

Para vencermos nossas batalhas, primeiramente precisamos nos conhecer. Para iniciarmos a nossa obra, precisamos ter claro o que realmente importa.

Algum dia, já batalhou muito por algo que quando conquistou perdeu a graça e não entendeu porque aquilo era importante? Se sim, isto é um sinal da falta de autoconhecimento.

Alguma vez, já se sentiu desmotivado, cansado ou estressado diante de suas tarefas e sem saber o motivo pelo qual estava realizando-as? Se sim, isto também é um sinal da falta de autoconhecimento.                                                                

Quando for capaz de identificar o que o tira do sério, quando for capaz de controlar as suas reações, conhecer suas limitações e explorar seus talentos, favorecendo as interações pessoais e profissionais, aí sim o fluxo de energia fluirá a seu favor e o seu movimento será guiado por um propósito, por algo real, que valerá a pena e não mais sentirá que a vida está o levando para onde ela quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agilidade Emocional - O que é?

Invista em seus pontos fortes