Você é feliz em seu trabalho?

Uma pesquisa realizada pelo ISMA (International Stress management Association), revelou que 80% da população brasileira ativa, sente-se infeliz em seu trabalho e uma outra pesquisa do instituto Gallup aponta que o número de profissionais insatisfeitos chega a 87% no Brasil e 90% no mundo.

O mundo nunca esteve tão abrangente e as oportunidades nunca mudaram tanto. Vários conceitos de empresas e cargos deixaram de existir e vários outros surgem numa velocidade estonteante. As oportunidades se multiplicaram e junto a ela, as dúvidas aumentaram: O que farei sobre o meu futuro? Será que devo abrir o meu próprio negócio? Minha profissão terá valor em 5 anos? O que me trará motivação e satisfação?

Cada indivíduo é único e passa por experiências únicas e por esse motivo não há uma resposta única. Cada um deve procurar a resposta por meio do seu autoconhecimento e vivência. A história de vida, os valores, as necessidades e a vulnerabilidade direcionam o caminho e transformam a escolha na MELHOR escolha. Olhe para trás somente para agregar conteúdo as suas lições aprendidas, porém construa seu caminho sempre com base em seu presente, buscando o melhor para o seu futuro e para isso ... só há uma solução, que não é mágica, mas é incrível: tenha metas claras, esteja sempre em movimento, invista em seu autoconhecimento e autodesenvolvimento, pois como diz Marcio Fernandes em seu livro Felicidade da lucro, "Quando uma pessoa aprende a gostar de viver com metas, dificilmente se satisfaz com pouco." então, viva o seu melhor, em plenitude e seja feliz.

"É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença." (autor desconhecido)


www.movingforwar.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agilidade Emocional - O que é?

"A parte mais importante de um trabalho é o começo" Platão

Invista em seus pontos fortes