Problema Meu

Julio trocou de emprego pela quarta vez em 3 anos. 

Ora o problema era o seu chefe, que pegava no pé. Ora seus colegas que queriam passar a perna nele. Ora as regras da empresa que eram muito rígidas e não davam espaço para o seu crescimento ... cada hora uma nova desculpa.

Um dia, Julio encontrou um amigo de faculdade durante um happy hour com os colegas do último emprego, que ele descobriu que não eram tão ruins como ele pensava, e depois de algumas horas de papo, ele desabafou: -"Cara, não consigo encontrar uma empresa que realmente me acolha, meus colegas de trabalho só pensam neles e meus chefes são os piores. Acho que é meu carma, trabalhar o resto da vida num emprego que não gosto, em lugares que não me identifico, com pessoas que não tem nada a ver comigo."

O amigo de Julio, achou estranho tanta reclamação e perguntou: -"Julio, o que você quer para o seu futuro?." e Julio respondeu:-" Ahmmm ...Não sei.". O amigo então perguntou: -"O que você ama fazer?" e Julio respondeu: - "Eu sou analista de sistemas." - "Não Julio, você não entendeu. Perguntei o que você ama fazer?" e Julio respondeu mais uma vez, que não sabia. Seu amigo fez a ultima pergunta:-" Como está o seu desenvolvimento profissional e onde quer chegar em seu trabalho?" e dessa vez Julio respondeu com toda certeza:-"Eu? Não estou estudando, nem aprimorando minhas habilidades. Aquela empresa não merece que eu faça isso. Então, por que deveria me preocupar e gastar meu tempo? Não quero chegar a lugar nenhum, quero que me deixem em paz e que eu possa fazer o meu trabalho. Já está bom demais."

O amigo parou no mesmo instante, olhou bem para o Julio, balançou a cabeça e disse:-"E você ainda afirma que a culpa é dos seus colegas, que são seus chefes que te perseguem e que as empresas não te acolhem? Você tem certeza disso? Será que não está na hora de você ser responsável por seus problemas e partir para a ação. Definir o que realmente quer e correr atrás?"

Moral da história: Você planta aquilo que colhe.

Acredite em seu futuro, invista em você. Estude, aprenda algo novo e seja a sua melhor versão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agilidade Emocional - O que é?

"A parte mais importante de um trabalho é o começo" Platão

Agilidade emocional, o caminho para a transformação digital nas organizações