Cuidado com as armadilhas

 "Os perdedores veem os raios e se amedrontam, os vencedores veem a chuva e com ela, as oportunidades." (Augusto Cury)

O que pode fazer você parar de lutar por um objetivo, deixar de acreditar em sua capacidade e não agir constantemente para se desenvolver e crescer? 

Se for uma parada estratégica, não se preocupe, você continuará no comando. Agora, se seus dias são liderados pelo: conformismo, pelo vitimismo, pelo medo de arriscar ou o medo de errar, CUIDADO! Sua vida seguirá sem sentindo e sem motivação e caberá a você encontrar um novo caminho e reescrever a sua história. É fácil cair na armadilha.

Se você ou alguém que você conhece transforma os fracassos em medo, sente-se mentalmente preguiçoso e incapaz, repete constantemente que as coisas boas não acontecem para si, que o outro é que tem sorte e sucesso, você está olhando para um conformista.

Agora, se você convive com uma pessoa que nas mais adversas situações, tem pena de si, gosta de ser o centro das atenções e reclama de tudo o que acontece, achando que ninguém gosta dela e nada funciona do jeito que quer ... aí meu amigo, a situação complicou, pois esse é o famoso coitadista e o pior, todo coitadista é um conformista. Não levam desaforo para casa, mas levam vários desaforos para dentro de si.

O terceiro tipo tem medo de correr riscos, bloqueia a liberdade, interrompendo seus projetos de vida e travam a sua inteligência. Tem medo de ousar, de perder o que considera seguro e vive sua rotina como o bem mais precioso. Perde o poder da inovação e vira refém da mesmice.

O quarto e último, é o que mais encontramos, estes são os considerados "deuses", pois deuses não erram, somente humanos e como valorizamos super-heróis, negamos nossa humanidade e não aceitamos errar. Aceitar um erro é difícil e pedir desculpa por ele, normalmente não é sincero.

A boa noticia é que todos estes males têm cura e sempre que identificarmos os sintomas, cabe a nós traze-los para o consciente e encontrarmos motivos que valham a pena gerar a mudança. Uma dica, é reconhecer em sua história todas as vezes que encarou os problemas de frente e assumiu a responsabilidade sobre eles, criando oportunidades. De qual forma você pode utilizar o aprendizado em seu momento atual?

Seja um agente da transformação e incentive a ação. 
Siga em frente!

Inspirado no livro: O código da inteligência de Augusto Cury

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agilidade Emocional - O que é?

"A parte mais importante de um trabalho é o começo" Platão

Invista em seus pontos fortes