Seja dono do seu futuro

 "Superestimamos enormemente o que podemos conseguir em um ano, mas subestimamos enormemente o que podemos conseguir em cinco." (Peter Drucker)

Por que será que subestimamos o nosso poder de conquista para o futuro de longo prazo? Por que será que sofremos e acreditamos que não somos capazes de realizar ou não somos merecedores do que é realmente grandioso? Normalmente nos pegamos pensando que isso é para os bons, aquilo é para quem pode e para mim do jeito que está, está bom. Será que isso é uma verdade ou é uma fuga? Quem disse que tem que ser assim?

Você sabia que se um jovem aos vinte anos, investir USD 100 ao mês em um fundo mutuo que tenha um rendimento de 10% ao ano, aos 65 anos, ele terá mais do que USD 1.118.000?

Quanto mais pensamos e planejamos o nosso futuro, melhores decisões tomamos no presente para que os nossos desejos se tornem realidade e mesmo assim, não administramos nosso tempo, nosso dinheiro, não deixamos claro onde e com quem queremos estar e quando um sonho repetidamente surge em nosso pensamento, não o validamos e nem o tornamos projeto.

Em 2015 li inúmeros livros sobre metas: a importância da meta, defina sua meta, tenha metas claras e detalhadas, meta a curto, médio e longo prazo e resolvi colocar em pratica uma parte do que aprendi, não tudo, porque precisaria de meses, mas uma parte e pela experiência posso afirmar com toda a certeza: "As metas ou objetivos nascem dos sonhos. Nem todos os sonhos viram metas, mas aqueles que nos alimentam, fortalecem, enriquecem e completam, esses valem a pena. Uma meta ou objetivo é o sonho concretizado, planejado, trabalhado, detalhado ... conquistado. Uma meta ou objetivo que não gera ATITUDE é só um sonho. Sonhos só se realizam por uma simples questão de sorte ou do destino. Metas e objetivos, se realizam por meio do foco e da determinação.

Não deixe ninguém dizer o que você pode ou não pode. Não deixe ninguém definir por você, se está ou não em crise. Decida o que quer ser e onde quer chegar e construa o seu futuro. Direcione sua energia, registre diariamente seu plano de ação e comemore suas conquistas.

O gosto da vitória é doce e abre vários novos caminhos.

"Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier."Autor desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O design em ação: prototipar e Iterar

O conceito do marketing por Kotler e a marca pessoal

Vendedor não vende, ajuda o cliente a comprar